Você está visualizando atualmente Vacinação: Campanha contra Poliomielite e Multivacinação se encerra no próximo dia 31

Atenção pais e responsáveis, a Campanha de Vacinação Infantil, contra a Poliomielite e Multivacinação, se encerra no próximo dia 31 de outubro. As imunizações ocorrem na Sala de Vacinação, localizada no antigo “Espaço Pediátrico”, onde funciona atualmente o Centro Municipal de Imunização, de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 15:30h.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é para crianças de 1 ano a 4 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). “Todas as crianças nessa idade deverão ser vacinadas, com o objetivo de manter o País livre da Poliomielite e empreender esforços para a erradicação da doença no mundo”, explica o Diretor Municipal de Saúde, Vanderlei Cocato.

Já a Atualização Vacinal (Multivacinação) é voltada para crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias. “Trata-se de uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de acordo com as indicações do Calendário Estadual de Vacinação”, completa Cocato.

Importância de manter a Caderneta de Vacinação atualizada

As vacinas estimulam o próprio sistema imunológico do corpo a proteger a pessoa contra infecções ou doenças posteriores. A imunização evita doenças, incapacidade e mortes por enfermidades, preveníveis através da vacinação, como o câncer do colo do útero, difteria, hepatite B, sarampo, caxumba, coqueluche, pneumonia, poliomielite, doenças diarreicas por rotavírus, rubéola e tétano.