Prefeitura de Rafard realiza caminhada do Outubro Rosa.

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard realiza caminhada do Outubro Rosa.

Na manhã deste sábado, 22, a Prefeitura de Rafard, através da Diretoria de Saúde, promoveu a “Caminhada Rosa” e reuniu diversas pessoas que, após exercícios de alongamento em frente a UBS, caminharam até o Centro Cultural da cidade. Lá assistiram uma importante palestra ministrada por profissionais de saúde sobre as formas de prevenção e sua importância no combate ao câncer de mama, que quanto antes o diagnóstico, maiores serão as chances de sucesso do tratamento.
Após a palestra, os participantes puderam fazer aferição de pressão arterial, teste de glicemia, participaram de aula de zumba e para encerrar, um delicioso café da manhã.
O prefeito Fabinho e o Vice Prefeito Wagner Bragalda que também participaram da caminhada destacaram a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É muito bom participar e ver de perto um movimento como este por essa importante causa. Nosso intuito é ampliar essa mensagem para um número máximo de pessoas para incentivar a realização dos exames preventivos” enfatizou o Prefeito Fabinho.