Rafard abre calendário do aniversário com Desfile de Cavaleiros

Você está visualizando atualmente Rafard abre calendário do aniversário com Desfile de Cavaleiros

Evento reúne comitivas de várias cidades e homenageia figuras da cultura equestre em Rafard, reforçando o compromisso com a preservação das tradições locais.

No último domingo (10), Rafard se transformou em palco para uma tradição que resiste ao tempo: o Desfile de Cavaleiros organizado pelo Rancho do Cowboy.

Marcando o início das celebrações dos 59 anos do município, este evento teve seu ponto de partida e chegada no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan, reunindo apaixonados pela cultura equestre não só da cidade, mas também de municípios vizinhos como Piracicaba, Tietê, Elias Fausto, Capivari, Monte Mor e Mombuca.

O desfile, que contou com o apoio da Prefeitura de Rafard e da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, também homenageou figuras significativas dessa cultura, entre elas o presidente do Rancho do Cowboy, Luiz Antonio Ferreira Brito, conhecido carinhosamente como Doca, e Nelsinho, ambos reconhecidos por sua dedicação e contribuição à manutenção dessa tradição.

“O Desfile de Cavaleiros é mais do que uma simples reunião de amantes das cavalgadas.

É uma manifestação viva da nossa cultura, uma forma de manter viva a tradição dos passeios de cavaleiros que têm sido a espinha dorsal da nossa comunidade por gerações.

Cada passo que damos, montados em nossos cavalos, é uma homenagem à história e às tradições que nos formaram”, destacou Doca.

O diretor de Cultura, Esporte e Turismo de Rafard, Hélio Rodrigues, reforçou a importância do evento na vida cultural da cidade: “A realização do Desfile de Cavaleiros pelo Rancho do Cowboy é um exemplo brilhante do que nossa comunidade pode fazer quando se une em torno de suas tradições.

Parabenizo todos os organizadores e participantes por mais um evento de sucesso.

E aproveito para convidar toda a população a se envolver nas próximas atividades do calendário de comemorações do aniversário de Rafard.