Rafard anuncia campanha inédita de posse responsável de animais

Você está visualizando atualmente Rafard anuncia campanha inédita de posse responsável de animais

Ação será realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com as ONGs Protetoras da cidade e acontece no dia 30 de setembro, das 9h às 11h.

No próximo dia 30 de setembro, Rafard se unirá em prol da causa animal durante a 1ª Campanha de Posse Animal Responsável da cidade. O evento, organizado pela Secretaria de Saúde do município, tem como objetivo conscientizar os moradores sobre a importância da posse e guarda responsável, bem como incentivar a adoção de pets em parceria com as ONGs protetoras locais.

Das 9h às 11h, Rafard se transformará em um ponto de encontro para amantes de animais e defensores da causa. A iniciativa contará com três pontos fixos estrategicamente localizados, onde voluntários estarão com faixas realizando a distribuição de panfletos informativos sobre a posse e guarda responsável de animais, além de destacar a importância da adoção de pets.

Os pontos de encontro serão a Praça da Bandeira, localizada no Centro da cidade; a rotatória da entrada de Rafard, na Avenida Pio XII; e a rotatória da entrada da cidade pela Rua João Squilassi, no letreiro “Eu Amo Rafard”.

“A Prefeitura e as ONGs de proteção animal de Rafard desempenharão um papel fundamental durante a campanha, fornecendo informações, tirando dúvidas e destacando a necessidade de considerar a adoção de animais abandonados. A parceria com a Prefeitura de Rafard visa ampliar o alcance da campanha e promover um ambiente mais seguro e saudável para os animais da cidade”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Doação de ração

Uma das oportunidades da 1ª Campanha de Posse Animal Responsável em Rafard será a doação de ração em sistema drive-thru nos três pontos fixos do município.

“Essa iniciativa permitirá que os moradores contribuam com a causa animal, ajudando a suprir as necessidades alimentares dos pets que ainda estão em busca de um lar ou que são cuidados pelas ONGs. É só deixar a ração nos pontos fixos para contribuir com o bem-estar dos nossos animais”, explicou Cocato.

O prefeito de Rafard, Fabinho Santos (Republicanos), convidou a população a aderir a campanha. “Estamos muito animados em promover a 1ª Campanha de Posse Animal Responsável em nossa cidade. É uma oportunidade para todos nós demonstrarmos nosso compromisso com o bem-estar animal e trabalharmos juntos para criar um ambiente mais responsável e acolhedor”, comentou o prefeito.

“No dia 30 de setembro, das 9h às 11h, a população de Rafard é convidada a participar ativamente da Campanha de Posse Animal Responsável, contribuindo para um futuro adequado para os animais da cidade. Junte-se à iniciativa, adote a posse responsável e faça a diferença na vida dos animais de Rafard”, completou Cocato.