Rafard recebe dedetização em toda sua rede de esgoto

Você está visualizando atualmente Rafard recebe dedetização em toda sua rede de esgoto

Nesta segunda-feira, 09, Rafard recebeu a dedetização e desratização na rede de esgoto e galerias do município. A ação é feita duas vezes ao ano em toda a cidade, e objetiva exterminar pragas urbanas, entre elas, ratos e baratas, assim, zelando pela saúde pública.

O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, tomou providências para a contratação de empresa responsável pelo serviço, uma vez que recebeu algumas solicitações por parte da população. Carlão fez questão de acompanhar o serviço, que teve início no Conjunto Habitacional Lurdes Abel Guimarães, onde estão situadas as Casas Populares.

O processo é simples e não atrapalha a rotina dos moradores. Para este trabalho, os profissionais utilizam o nebulizador de dedetização, equipamento popularmente conhecido como “fumacê”, que é colocado diretamente nas tubulações dos bueiros e nas caixas de inspeção de esgoto para combater os insetos em geral. Os agentes aplicam um inseticida que não oferece risco à saúde humana, mas que elimina todo foco de pragas.

“Esse é um trabalho periódico muito importante que realizamos em todo o município, pois a melhor forma de garantir vida com qualidade à população é trabalhando com a prevenção”, relatou o prefeito Carlão.

Importante citar que a saúde pública e o controle das pragas, passa diretamente pela responsabilidade da população, que, para ajudar no combate, precisa manter a casa limpa, não deixar louça com restos de comida na pia e sempre tampar os ralos.

A desratização é efetiva porque evita de o roedor fugir de um lado para o outro, mas a população deve fazer sua parte evitando acúmulo de papelão, que serve de ninho, e lixo dentro de casa, que pode servir de alimento para estes animais. Mais um cuidado que deve ser tomado é com a ração dos animais domésticos, uma vez que isso pode servir de alimento para os roedores.