Prefeitura de Rafard realiza “Semana Comemorativa ao Dia do Idoso”

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard realiza “Semana Comemorativa ao Dia do Idoso”

Prefeitura de Rafard, através do departamento de Assistência Social, realiza nos dias 03, 04 e 07 de outubro, a Semana Comemorativa ao Dia do Idoso.

No dia primeiro de outubro comemora-se o dia internacional das pessoas idosas, data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social. As pessoas idosas são aquelas com mais de sessenta anos, condição esta determinada pela Organização Mundial da Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade. A Lei que promove a semana do idoso com atividades, foi de autoria do atual Vice Prefeito Wagner Bragalda, Daniela Parra e Angela Barbosa em 2013 enquanto ainda eram vereadores.

Trata-se de 3 dias repletos de atividades recreativas, de lazer e de saúde e bem estar em comemoração ao dia do Idoso.

Programação:

– 03/10 – Esquete Teatral com “Memórias ao Vento” no Centro Cultural às 14h00

– 04/10 – Palestra “ Bem estar do idoso” e “ alimentação saudável” coordenado por profissionais da saúde no Salão da Terceira Idade às 14h00

– 07/10 – Bingão no salão da igreja católica às 14h00 (confirmar a presença no telefone ou whatsapp do CRAS)

Quem tiver a camiseta da semana do idoso, poderá utilizá-la. Dúvidas ou informações pelo telefone: (19) 3496-3718