Vacina Bivalente contra a Covid-19 já está disponível em Rafard

Você está visualizando atualmente Vacina Bivalente contra a Covid-19 já está disponível em Rafard

A cidade de Rafard deu um importante passo na luta contra a Covid-19. A Diretoria de Saúde anunciou, na quarta-feira, 17, uma nova etapa da vacinação no município, disponibilizando a vacina bivalente contra a doença para toda a população que já recebeu a segunda dose do imunizante.

O diretor municipal de Saúde, Vanderlei Cocato, destaca a importância da vacinação e faz um alerta à população.

“Apesar dos avanços na vacinação contra a Covid-19, temos percebido uma queda drástica no número de pessoas que estão se vacinando.
É fundamental que todos compreendam a importância de completar o esquema vacinal, recebendo a segunda dose e, agora, aproveitando a oportunidade de receber a vacina bivalente. A imunização é a nossa melhor arma contra o vírus e só conseguiremos superar essa pandemia se tivermos uma alta cobertura vacinal”, ressalta.

vacina bivalente, considerada altamente eficaz na proteção contra as variantes do coronavírus, estará disponível no Centro Municipal de Imunização, localizado no antigo espaço pediátrico.

Para receber a vacina, os munícipes deverão comparecer ao local portando os seguintes documentos: CPF e RG, Cartão do SUS de Rafard e a Carteirinha de Vacina. É fundamental também o uso de máscara durante todo o processo.

O horário de funcionamento para a aplicação da vacina é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, visando atender a todos os públicos de forma organizada e eficiente. A Sala de Vacina disponibiliza informações adicionais e esclarecimentos através do telefone (19) 3496-7242.

A vacinação é uma medida essencial para combater a propagação da Covid-19 e garantir a segurança de toda a população.