Diretoria da Saúde anuncia novo público para vacina contra a gripe

Você está visualizando atualmente Diretoria da Saúde anuncia novo público para vacina contra a gripe

A Diretoria da Saúde de Rafard anunciou uma importante atualização no programa de vacinação contra a Influenza, conhecida popularmente como gripe.

A partir de agora, todas as pessoas com idade igual ou superior a seis meses estão elegíveis para receber a vacina no Centro Municipal de Imunização, localizado no antigo espaço pediátrico.

A ampliação do público-alvo visa garantir uma maior cobertura vacinal na cidade, promovendo a proteção da população contra os diferentes tipos de vírus da gripe que circulam atualmente.

Segundo o diretor municipal de Saúde, Vanderlei Cocato, a vacinação é uma medida fundamental para reduzir a ocorrência da doença e seus possíveis impactos na saúde da comunidade.

Para receber a vacina, é necessário comparecer ao Centro Municipal de Imunização portando documentos como CPF e RG, além do Cartão do SUS de Rafard e da Carteirinha de Vacina.

O horário de funcionamento do local é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. É importante ressaltar que o uso de máscara é obrigatório durante todo o processo, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

A Diretoria da Saúde de Rafard reforça a importância da vacinação contra a gripe e destaca que essa é uma oportunidade para que toda a população se proteja contra a doença. A vacina é segura e eficaz, sendo um dos métodos mais efetivos para prevenir a infecção e suas possíveis complicações.

A Sala de Vacina está disponível para fornecer mais informações e esclarecer dúvidas através do telefone (19) 3496-7242. A equipe está preparada para atender a população, orientando sobre os documentos necessários e fornecendo detalhes sobre o processo de imunização.

“Não deixe para depois! A vacinação é essencial para a proteção individual e coletiva. Ajude a preservar a saúde da comunidade. Vacinas salvam vidas!”, conscientiza Cocato.