Saúde de Rafard realiza neste sábado, dia 29 de julho, ‘Mutirão de Multivacinação’

A Prefeitura de Rafard, por meio da Diretoria da Saúde, realiza neste sábado (29/07) mais um “Mutirão” da Campanha de Multivacinação de 2023. A imunização acontece no antigo “espaço pediátrico”, onde funciona atualmente o Centro de Imunização do Município. Vão ser aplicadas todas as vacinas do Calendário Nacional para crianças e adolescentes, além das vacinas contra gripe comum e Covid-19, inclusive para adultos e idosos. O atendimento vai das 7h às 16h, e é aberto a todos os moradores de Rafard.

“É importante que os pais tragam suas crianças e adolescentes para nossa equipe poder verificar a Caderneta de Vacinação e identificar qualquer vacina que esteja pendente. Jovens e adultos também”, explicou o diretor municipal de Saúde, Vanderlei Cocato.

COVID-19
A vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 já está disponível para todos os moradores da cidade com 18 anos ou mais. Tanto jovens quanto adultos podem ser vacinados com a nova versão do imunizante, desde que atendam aos critérios técnicos (já ter tomado duas doses ou mais de qualquer vacina monovalente, com a última dose há 4 meses ou mais).

Influenza
A imunização contra a Influenza, popularmente conhecido como Gripe, está sendo oferecida para toda a população com mais de seis meses de idade e se encerra no dia 31 de julho a campanha Nacional.

Para receber a vacina, é necessário comparecer ao ponto de vacinação, munido do CPF e RG, Cartão do SUS de Rafard e a Carteirinha de Vacina. Para mais informações, a Sala de Vacina atende através do telefone (19) 3496.7242.

Vacine-se, não deixe para depois. Vacinas salvam vidas!