Prefeitura de Rafard adquire armas de choque para a Guarda Municipal.

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard adquire armas de choque para a Guarda Municipal.

Prefeitura de Rafard adquiriu duas armas de choque não letais tipo Spark e 50 cartuchos para uso da Guarda Municipal.

O uso do armamento é regulado por legislação federal e os guardas municipais serão capacitados através de treinamento para utilizar o equipamento. O equipamento é utilizado em ocorrências e delitos que não necessitem do uso da arma de fogo. Na prática, a arma dispara um dardo que penetra no corpo do agressor e dispara ondas elétricas que imobilizam a pessoa por alguns segundos, mas sem risco à sua vida.

Para o Prefeito Fabio Santos, a segurança é uma das prioridades do atual governo. “Com a arma, se o guarda precisar imobilizar um suspeito, ele terá um suporte a mais. Ajuda o guarda municipal a cumprir a lei, preserva a vida e reduz o uso de armas de fogo.” Afirmou o Fabinho.