Prefeitura de Rafard realiza Mutirão Oftalmológico de catarata.

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard realiza Mutirão Oftalmológico de catarata.

A Prefeitura de Rafard realizou entre os dias 04 a 14 de julho, o mutirão oftalmológico do Hospital de Olhos de Barueri.

A unidade móvel do Mutirão Oftalmológico foi instalada com o objetivo de oferecer atendimento gratuito para toda a população, em especial para pacientes acima de 50 anos, em parceria com os municípios de Capivari, Elias Fausto e Mombuca.

Os atendimentos foram realizados de segunda a sexta, das 08h às 16h no pátio da prefeitura, não sendo necessário agendamento nem encaminhamento.

Dentre os principais serviços disponibilizados pelo Mutirão Oftalmológico, está a triagem para possíveis cirurgias de catarata e outras condições, que serão encaminhados exclusivamente para a Santa Casa de Misericórdia, hospital que atende todos os municípios do programa.

O programa viabilizou 356 consultas e 155 pré-operatórios para cirurgia.

O Prefeito Fabinho acompanhou o mutirão e alertou a população sobre os cuidados com a visão.” A visão é um dos mais importantes meios de comunicação com o ambiente. Os olhos merecem atenção especial, que inclui visitas regulares ao oftalmologista para detecção precoce de quaisquer outras alterações que requeiram tratamento médico como forma de prevenir complicações que possam levar à cegueira. Doenças como hipertensão e diabetes podem provocar o aparecimento de sintomas oculares e requerem acompanhamento constante. Faça exames periódicos, se cuidem!” disse o Prefeito.