Você está visualizando atualmente Rafard inicia processo de elaboração de editais para chamamento público da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Rafard anunciou nesta semana o início do processo de elaboração e divulgação dos editais de chamamento público da Lei Paulo Gustavo, uma iniciativa voltada para o fortalecimento da cultura e promoção de atividades culturais no município.

Um plantão de dúvidas ficará disponível nos dias 10, 17 e 24 de agosto, das 18h às 21h, na sede da Diretoria de Cultura de Rafard, localizada no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, para auxiliar os interessados a montarem seus portifólios, escreverem os projetos e concluírem suas inscrições.

No dia 27 de agosto, a assessoria cultural da Lei Paulo Gustavo de Rafard realizará filmagens dos interessados para criar um banco de dados dos artistas e explicará os critérios de alguns chamamentos, para facilitar o trabalho dos participantes. “Dessa forma artistas que possuem dificuldades em escrever projetos mais burocráticos, poderão falar de suas trajetórias em vídeo”, explica o diretor de Cultura, Esporte e Turismo de Rafard, Luis Henrique Garcia.

O governo municipal recomenda que os interessados leiam atentamente o edital, quando estes forem divulgados, a fim de compreender todas as etapas do processo seletivo e garantir a correta entrega da documentação pelos links fornecidos. Um grupo de WhatsApp foi criado para que a sociedade civil tenha contato 24 horas com a diretoria de Cultura.

As categorias que serão contempladas pelos editais de chamamento público englobam uma variedade de áreas culturais, artísticas sociais e educacionais, desde produção audiovisual, apresentações teatrais e musicais até festivais culturais e atividades de formação. A intenção é fomentar a diversidade cultural e oferecer opções enriquecedoras para a comunidade de Rafard. Os editais deverão ser divulgados a partir do dia 29 de agosto.

Após a conclusão das inscrições, a comissão avaliadora, que será composta por uma assessoria de fora da cidade, para que haja imparcialidade, será responsável pela análise criteriosa de todos os projetos recebidos. Os selecionados serão divulgados em data posterior, proporcionando transparência e garantindo a igualdade de oportunidades a todos os participantes.

“A Prefeitura de Rafard convida a população a se envolver nessa importante iniciativa, tanto participando como apreciando as atividades culturais que serão realizadas. A Lei Paulo Gustavo representa um marco para o fomento da cultura local. Fique atento aos editais de chamamento público e garanta sua participação. Juntos, podemos fortalecer e enriquecer a cultura da nossa querida cidade”, convida Luis Henrique.