Rafard se prepara para proteger moradores de rua durante o frio intenso

Você está visualizando atualmente Rafard se prepara para proteger moradores de rua durante o frio intenso

Em mais uma demonstração de compromisso social, o município de Rafard está preparado para oferecer proteção e amparo aos moradores de rua que possam passar por sua cidade durante os períodos de frio intenso.

Reconhecendo a importância de cuidar daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade, foi preparado um abrigo temporário especialmente projetado para acolher os mais necessitados. O espaço fica no antigo prédio do Conselho Tutelar, localizado ao lado do Circulo dos Operários, na rua José de Moraes Barros, Centro de Rafard.

Com a chegada do inverno e a previsão de baixas temperaturas, a iniciativa visa proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para aqueles que não possuem um lar. O abrigo temporário disponibiliza colchões, cobertores e roupas quentes, buscando amenizar os impactos do frio intenso e garantir uma estadia confortável aos seus ocupantes.

O compromisso do município de Rafard em promover a solidariedade e o respeito pela dignidade humana é refletido nessa importante ação. O abrigo temporário para moradores de rua não é apenas um local físico, mas também um símbolo de empatia e responsabilidade coletiva. A iniciativa reforça o compromisso da cidade em construir uma sociedade mais inclusiva, na qual ninguém seja deixado para trás.

Além de oferecer abrigo e conforto, a iniciativa também busca estabelecer uma rede de apoio integral aos moradores de rua, por meio de parcerias com organizações não governamentais e serviços sociais. Dessa forma, busca-se não apenas amenizar os efeitos do frio, mas também fornecer suporte para que essas pessoas possam reconstruir suas vidas e encontrar oportunidades para sair da situação de vulnerabilidade.

A administração municipal de Rafard ressalta a importância da participação da comunidade nesse processo, seja por meio de doações de roupas, cobertores ou alimentos, seja por meio do envolvimento em ações voluntárias que visem auxiliar os mais necessitados.

“Solicitamos a ajuda de toda população, que presenciar alguma pessoa dormindo na rua, em situação de vulnerabilidade, que acione a Assistência Social pelo telefone 3496-1317 no horário comercial, ou a Guarda Municipal no período noturno, para que a pessoa seja encaminhada ao abrigo e receba toda atenção necessária”, convoca a Diretora do Departamento de Assistência Social, Helena Francisco da Silva.