Movimentação cultural na Semana de Arte de Rafard: celebrando a diversidade e valorizando os talentos locais

Você está visualizando atualmente Movimentação cultural na Semana de Arte de Rafard: celebrando a diversidade e valorizando os talentos locais

Centro Cultural Júlio Henrique Raffard se tornou epicentro de atividades em comemoração ao 59º aniversário da cidade, com uma variedade de eventos que engajaram e inspiraram a população

Rafard pulsou com energia cultural vibrante durante a Semana de Arte, uma celebração multifacetada que trouxe uma onda de criatividade e expressão à cidade.

No coração dessa efervescência, o Centro Cultural Júlio Henrique Raffard se transformou em um caldeirão de atividades, acolhendo artistas e entusiastas de todas as idades e interesses.

Desde palestras que provocaram reflexões profundas até exposições visuais que encantaram os olhos dos visitantes, cada evento foi uma oportunidade para celebrar a riqueza da arte e da cultura local.

A palestra “Mulher e Sociedade” provocou discussões importantes sobre o assédio moral feminino, com figuras inspiradoras como a Delegada Maria Luísa Dalla Bernardina e a soldadora Vanessa compartilhando suas perspectivas.

A exposição de fotos em parceria com o estúdio CKR de Rafard ofereceu uma visão única da vida na cidade, enquanto a entrega de certificados aos beneficiários da Lei PG reforçou o compromisso da comunidade em apoiar seus talentos.

E quem poderia esquecer o lançamento do DVD “Rafard: Muitas Famílias, uma só Família”, uma celebração emocionante da história e da união da cidade?

No entanto, foi a contação de histórias conduzida pela talentosa artista local Telma Salvador que realmente cativou os corações e mentes, atraindo uma multidão de 593 crianças ao centro cultural em apenas dois dias.

É essa conexão entre o passado e o presente, entre o individual e o coletivo, que torna eventos como a Semana de Arte de Rafard verdadeiramente memoráveis.

“Enquanto a cidade se recupera da agitação e da emoção dessa semana extraordinária, a Diretoria de Cultura já vislumbra o futuro, prometendo mais projetos inovadores emocionantes que continuarão a enriquecer a vida cultural de Rafard”, promete o diretor de Cultura, Hélio Rodrigues, e a assessora Vivian Ui.