Rafard realiza audiência pública para discutir a Lei Paulo Gustavo e incentivar artistas locais

Você está visualizando atualmente Rafard realiza audiência pública para discutir a Lei Paulo Gustavo e incentivar artistas locais

Na próxima sexta-feira, 2 de junho, Rafard realiza audiência pública com o objetivo de informar e engajar os artistas locais sobre a Lei Paulo Gustavo, que disponibilizará recursos financeiros para Estados e Municípios no financiamento de projetos culturais produzidos por trabalhadores da cultura. A iniciativa busca promover e fortalecer o setor cultural na região.

A Diretoria de Cultura e Turismo (Dectur) será a responsável pela aplicação da Lei no Município, e a audiência pública será o momento de apresentação e explicação detalhada da legislação. A reunião será aberta ao público e ocorrerá às 19 horas, no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard.

Segundo Luis Henrique Garcia, responsável pela Dectur, o evento é de suma importância para os artistas e agentes culturais da região, pois proporcionará o acesso a recursos financeiros destinados ao desenvolvimento de projetos culturais. “Além disso, a audiência pública permitirá a troca de ideias e a participação ativa da comunidade na definição das políticas culturais do município”, reforça o Diretor Municipal de Cultura e Turismo.

Para garantir uma maior participação e inclusão de todos os interessados, Luis Henrique informou que a equipe da Diretoria de Cultura estará presente nos bairros de Rafard ao longo da próxima semana, realizando um mapeamento cultural em parceria com a sociedade civil. “Essa ação tem como objetivo identificar e envolver artistas locais, coletivos culturais e demais atores envolvidos na produção cultural do município”, explica.

A Lei Paulo Gustavo representa uma grande oportunidade para impulsionar a cultura local e fomentar a diversidade artística de Rafard. Portanto, é fundamental que todos interessados compareçam à audiência pública e participem ativamente desse importante processo de construção e fortalecimento das políticas culturais da cidade.

“Vamos juntos valorizar a cultura e impulsionar o talento dos artistas de Rafard!”, convida a Dectur.