Rafard dá início a Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Você está visualizando atualmente Rafard dá início a Campanha de Vacinação contra o Sarampo

A Prefeitura de Rafard, por meio da Diretoria de Saúde, deu início no último dia 07 a Campanha de Vacinação de Sarampo. Este ano a ação será em duas etapas, começando pelas crianças e no momento posterior com os adultos.

De 07 a 25 de outubro, crianças de seis meses até menores de 5 anos de idade, que não tenham sido vacinadas, devem receber a primeira dose contra o Sarampo. Para isto, basta comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) portando a carteira de vacinas e documento com foto, das 7h às 11h e das 12 às 16h.

O Dia D, de mobilização nacional, da primeira etapa será em 19 de outubro, com atendimento das 8h às 17h, também na UBS.

A segunda etapa vai ocorrer de 18/11 a 30/11, com vacinas sendo aplicadas em adultos e jovens (não vacinados) na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, sendo o DIA D no sábado, 30/11, das 08h às 17h.

Lembrando que durante a semana, de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 12h às 16h, também é possível atualizar as demais vacinas do calendário nacional, bastando ir até a pediatria com sua caderneta de vacinas.

“Não deixem de comparecer com suas cadernetas de vacinas para que possamos avaliar a situação vacinal, e se estiver faltante alguma dose, aplicá-la. Assim protegeremos a sua saúde, da sua família e de toda a nossa comunidade, fazendo com que o vírus do Sarampo pare de circular”, ressaltou a Diretora de Saúde, Veruscka Corrêa.