Chefe do Meio Ambiente ensina crianças do CRAS a valorizar animais e natureza

Você está visualizando atualmente Chefe do Meio Ambiente ensina crianças do CRAS a valorizar animais e natureza

O Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto, esteve no CRAS Estação na última semana para realizar um trabalho de valorização e preservação dos animais e da natureza, feito com os grupos de crianças e jovens.

Guilherme Pagotto levou animais para que as crianças e jovens pudessem ter o contato direto, explicando que cada um tem o seu devido espaço no meio ambiente, e que isso deve ser respeitado. Além da prática, Pagotto reforçou que a matança pode levar a extinção das espécies, e por consequência, o desequilíbrio ecológico. Ainda foi frisado que os maus-tratos com os animais são passíveis de sanções civis ou penais, previstas em legislação.

“Buscamos levar as crianças o contato direto com a natureza para que isso desmistifique um pensamento comum que é muito equivocado, o qual devemos matar animais peçonhentos, como cobras, por exemplo. Na realidade, cada animal tem seu espaço, e isso deve ser entendido. Respeitando o espaço dos bichos, eles não farão mal a ninguém. Isso é importante ser frisado”, reforçou.