Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard realizou a semana do Idoso com atividades voltadas a terceira idade.

A Prefeitura de Rafard, através do departamento de Assistência Social, realizou nos dias 03, 04 e 07 de outubro, a Semana Comemorativa ao Dia do Idoso.

No dia primeiro de outubro comemorou-se o dia internacional das pessoas idosas, data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social. As pessoas idosas são aquelas com mais de sessenta anos, condição determinada pela Organização Mundial da Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade.

Foram 3 dias repletos de atividades recreativas, de lazer e de saúde e bem estar em comemoração ao dia do Idoso.

Na segunda-feira, 03, o grupo participou de uma esquete teatral “ Memórias ao Vento” no centro cultural, onde puderam reviver memórias. Na terça-feira, 04, participaram da palestra “Bem Estar do Idoso” e “Alimentação Saudável” ministrada por profissionais da saúde do município e o encerramento, sexta-feira, 07, com um divertido Bingo e delicioso rodízio de pizza.

O Prefeito Fabinho e o Vice Prefeito Wagner Bragalda acompanharam as ações e ressaltaram a importância da valorização e do resgate de emoções registradas na memória afetiva da pessoa idosa. “ É um imenso prazer e satisfação estar aqui com eles esses 3 dias. Ver a alegria, disposição e força de vontade de todos eles renova nossas energias.” Afirmou Fabinho.