Você está visualizando atualmente Defesas Civis de Rafard e Tietê buscam solução para ponte em risco de queda no bairro sete Fogões

Nesta quinta-feira, dia 20, as Defesas Civis de Rafard e Tietê estiveram na ponte que divide o bairro Sete Fogões, a fim de buscar uma solução para o risco de desabamento da mesma, que sofreu danificações após as fortes chuvas dos últimos dias. Rafard esteve representada pelo Coordenador de Defesa Civil, Rogério Rodrigues, enquanto por Tietê, compareceu o Coordenador, Lozano, e o Secretário de serviços, Sidnei Machado.

A priori, o local foi interditado com fitas e cones, pelo risco em ceder o solo (asfalto e calçada). Um estudo mais específico ainda será feito, mas a princípio será necessário um assoreamento e construção de novo muro (o atual cedeu).

O Coordenador Rogério citou a cordialidade e prontidão da equipe da Defesa Civil de Tietê, que rapidamente atendeu ao chamado de Rafard. Segundo Rogério, a boa relação dos municípios é parte importante neste processo.

“Embora o lado que tenha cedido seja pertencente a Tietê, nossa preocupação é com a integridade de quem usa a ponte, por isso neste momento é fundamental buscar parcerias e unir forçar a fim de evitar o pior. Graças ao prefeito Carlão, Rafard tem uma ótima relação com o município vizinho, e tenho certeza que rapidamente será dada uma solução ao caso”, ressaltou.