Prefeitura de Rafard realiza 1° Mutirão de castração de cães e gatos

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard realiza 1° Mutirão de castração de cães e gatos

A Prefeitura de Rafard realizou nessa segunda-feira, 25, o primeiro mutirão de castração de cães e gatos na cidade de Rafard.

O atendimento foi realizado na praça Vinicius Stein, no centro da cidade, e contou com uma excelente estrutura montada para atender desde o pré-operatório até o pós-operatório.

As castrações aconteceram mediante cadastro prévio e contou com mais de 180 animais entre cães e gatos castrados.

Conforme a Prefeitura, a castração é um procedimento cirúrgico que implica na remoção do útero e ovários em fêmeas (ovariohisterectomia), e a retirada dos testículos em machos (orquiectomia). O objetivo da administração é controlar o número de animais no município, principalmente nas ruas, visando minimizar os impactos de abandono de animais e evitando também a proliferação de doenças, preservando a saúde do animal.

O Prefeito Fábio Santos acompanhou pela manhã a ação realizada e se mostrou grato ao trabalho de toda equipe.

“Investir nos cuidados da causa animal é pensar carinhosamente em nossos amigos de 4 patas e também garantir mais saúde e bem estar para a população, uma vez que cães e gatos abandonados e doentes podem gerar inúmeros transtornos. Foi uma manhã muito gostosa que passei acompanhando essa importante ação em nossa cidade. Parabéns a toda equipe pelo trabalho”, afirmou o Prefeito.