Prefeitura de Rafard promove curso sobre alimentação saudável.

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard promove curso sobre alimentação saudável.

A Prefeitura Municipal de Rafard, através dos Departamentos da Agricultura e Assistência Social, em parceria com a Casa da Agricultura de Rafard e o Sindicato Rural de Capivari, na data de 26 de maio, promoveram um curso sobre Alimentação Saudável realizado na sede da Terceira Idade de Rafard, contando com um total de 22 participantes.

A professora Ângela Brondani Guimarães Mendes (Tatuí/SP) é graduada em Nutrição e instrutora do SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), apresentou informações sobre uma dieta variada e colorida ofertando uma quantidade maior de nutrientes, tornando-se rica nutricionalmente e disponibilizando o que nosso organismo necessita para a manutenção e realização das atividades diárias. Os temas abordados foram Alimentação Alternativa, Alimentos Funcionais, Alimentos Regionais, Macronutrientes e Micronutrientes e suas funções, Incentivos e Temperos Regionais, Vitamina A, Alimentos Fibrosos, Água, Pirâmide Alimentar, Boas Práticas, Doenças transmitidas por alimentos, Higienização de alimentos, Aquisição, Armazenamento, Conservação de Alimentos, EPIs e Sugestões de Cardápio.

Despertar o interesse das pessoas para escolhas alimentares mais saudáveis, respeitando e valorizando aspectos culturais, sociais, crenças, hábitos e disponibilidade de alimentos na região, colabora para a promoção em saúde e prevenção de doenças.

Na sugestão de cardápio (aula prática) foram feitas algumas receitas com alguns legumes e frutas e, também, confecção de pão, onde todos os participantes puderam saborear e degustar os alimentos.