Prefeitura de Rafard adere a Programa Bolsa Trabalho

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard adere a Programa Bolsa Trabalho

Nós estamos trabalhando para que nossa cidade possa oferecer mais oportunidades de desenvolvimento às pessoas. E o Bolsa do Povo trabalho faz parte dessa nossa dedicação junto ao Governo do Estado em melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos rafardenses. Para este ano de 2022, Rafard irá oferecer mais 50 bolsas trabalho. Esta é mais uma excelente oportunidade aos moradores que desejam ter uma renda e que estão hoje sofrendo as consequências dessa difícil Pandemia que tirou o emprego de muitas pessoas.

Para participar, os interessados terão que acessar o sistema do BOLSA DO POVO no site www. bolsadopovo.sp.gov.br através do LoginSP, cria o seu login e faça o seu cadastro.

As inscrições já estão abertas de 30/05 a 17/06.

As condições para o cadastro no Programa são:

– Situação de Desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

– Residência no Estado de São Paulo, pelo período de 2 (dois) anos;

– Renda per capita familiar de até meio salário;

– Alistamento de apenas 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar;

– Ser maior que 18 anos.

Critério de Priorização:

– Mulheres arrimo de família;

– Maiores encargos familiares;

– Maior tempo de desemprego;

– Maior idade.

Os documentos exigidos para confirmação do cadastro são:

1) RG, conferir se seu nome no RG está correto, e se o RG está com a emissão de no máximo 10 anos;

2) Consulte seu CPF no site https://servicos.receita.fazenda.gov.br/…/consultapubli… e verifique se o CPF consta como regular;

3) Caso esteja com o Cadastro Único desatualizado procure o CRAS para atualizar;

4) Caso não tenha Carteira de Trabalho ou tenha perdido deverá baixar o aplicativo da Carteira Digital e efetuar o cadastro.

Obs.: Bolsistas da primeira e segunda turma do Bolsa Trabalho também PODEM fazer a sua inscrição . Participe!