Você está visualizando atualmente Resultados dos editais da Lei Paulo Gustavo em Rafard são divulgados pela Diretoria Municipal de Cultura

Os agentes culturais que foram contemplados com sucesso no resultado final devem agora estar atentos ao período de entrega da documentação.

A Diretoria Municipal de Cultura Esporte e Turismo de Rafard, anunciou o resultado final dos editais da Lei Paulo Gustavo (LC195/2022). O desfecho dessa etapa de seleção de projetos na cidade contemplará premiações e valores para execução de projetos, além de repasse para restauro do Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, como previsto no Plano de Ação enviado e aprovado pelo MinC,.

Este anúncio marca o encerramento da fase classificatória, conforme o cronograma previamente estabelecido para a escolha dos projetos inscritos.

Os agentes culturais que foram contemplados com sucesso no resultado final devem agora estar atentos ao período de entrega da documentação, que terá início no dia 07 de março, e se estenderá até o dia 10 de março. A etapa de habilitação será conduzida pela Comissão Especial da Lei PG Rafard e consistirá na verificação minuciosa das informações e documentos apresentados durante a inscrição nos Chamamentos Públicos .

A Lei Paulo Gustavo é a primeira lei emergencial de fomento à Cultura que chega até Rafard e marca o início de um novo tempo nas políticas públicas Culturais. Daremos prioridade a estruturação da diretoria, agora temos um conselho ativo e os próximos passos serão executados para que cada vez mais essas leis cheguem aos munícipes, diz o Diretor de Cultura Hélio.

As questões de políticas públicas Culturais elevam nossa pasta para um patamar mais sério, voltado à democracia e as políticas públicas de redistribuição e reconhecimento dos agentes culturais de nossa cidade. Foi uma longa caminhada até chegarmos aqui, e estamos muito felizes em poder valorizar o trabalhado de tantos artistas Rafardenses, finaliza a Assessora do Departamento de Cultura Vivian Ui.

Confira o resultado final:

RESULTADO DAS AVALIAÇÕES DE INSCRITOS PARA LEI PG RAFARD.

PREMIAÇÕES (ART. 8 INCISO I)

Critério: Premiações por trajetória cultural, tradição e inovação de munícipes Rafardenses e/ou com ações contínuas no município há mais de dois anos.

PREMIAÇÕES

Categoria: 01 Premiação de R$ 2.846, 96 (tradição e trajetória, com ênfase em mestres orais, cultura popular, comunidade negra, quilombola, indígenas, mulheres, LGBTQIAP+).

Habilitados / Selecionados

Sílvio Celso Boaventura de Almeida.
Nota: 10
Valor da Premiação: R$2.846,86

PREMIAÇÕES

Categoria: 10 Premiações de R$ 1.000, 00. Por trajetória cultural em Rafard.

Pasqualina Boaventura de Almeida
Valor da Premiação R$1.000,00

Antônio Macedo

Francisco Manuel de Oliveira Filho

Francisco Antônio Marques
Valor da Premiação: R$ 1.000,00

Sabrina Boaventura de Almeida

Ana Ramos

Caio Augusto da Silva

Telma Salvador

Verba Remanescente: R$2.000,00

Toda verba remanescente da categoria será aplicada em novo edital seguindo os critérios e artigos da Lei PG (lei complementar nº 195, de 08 de julho de 2022).

PROJETOS DEMAIS LINGUAGENS ARTÍSTICAS (ART 8º INCISO I)

DEMAIS LINGUAGENS

Categoria – Projetos Demais Áreas Culturais – 05 Projetos / Espetáculos de R$ 2.800, 00 (espetáculo de dança, teatro, performance e/ou música).

Total de vagas: 05

Rita de Cássia Martins
Nome do Projeto: “A vida entre linhas”
Produção de Performance e Oficinas
Nota: 8,5
Valor do Projeto: R$2.800,00

Felipe Alves da Silva
Nome do Projeto: Tradições em Diálogo: Explorando as Raízes Afro-Brasileiras na Construção de uma Identidade Cultural Plural.
Produção de Espetáculo de Teatro Musical e Oficinas.
Nota: 7,0
Valor do Projeto: R$2.800,00

Verba Remanescente da Categoria: R$8.400,00

AUDIOVISUAL (ART 6º INCISO I)

AUDIOVISUAL

Categoria: 01 Projeto de R$ 9. 335, 82  (Projeto de Audiovisual com Ênfase em Culturas Tradicionais, Mestres Orais, Grupos de exclusão: Cultura Negra, LGBTQIAP+, Mulheres, Indígenas e Quilombolas).

Total de vagas: 01

Projetos Habilitados / Selecionados

Sílvia Paixão
Nome do Projeto: Batucando Raizes: A Saga da Bateria Bom Princípio
Produção de Curta-Metragem sobre trajetória de mestre da oralidade e comunidade e Oficinas.
Nota: 9,5

Valor do Projeto: R$9.335,82

AUDIOVISUAL

Categoria: 02 Projetos de R$ 10. 000, 00 para Produção de projetos Audiovisuais de Curta metragem, Vídeo-Clipes, Documentários.

Total de vagas: 02

Letícia Boaventura de Almeida
Nome do Projeto: “Vivências do Batuque de Umbigada: Que Som É Esse?
Produção de Curta-Metragem e Oficinas nos Bairros de Itapeva e 7 Fogões.
Nota: 10
Valor do Projeto: R$10.000,00

Daniel Mota
Nome do Projeto: Vorta, Bode!
Produção de Curta-Metragem envolvendo Comunidade.
Nota: 9,0
Valor do Projeto: R$10.000,00

Hablitados / Não Selecionados

Isabel Gnaccarini
Nome do Projeto: A Guerra da Bosta – tirando essa história a limpo.
Produção de Desenvolvimento de Roteiro, Roda de conversa e Palestra.
Nota: 7,0

Categoria: 10 Projetos de R$ 2.000, 00.

Projeto Para curta metragem e/ou clipes, gravações de espetáculos.

Total de vagas: 10.

Marcelo Alves
Nome do Projeto: Hip Hop Inclusivo em Rafard
Produção de Curta-Metragem com artista PCD da comunidade.
Nota: 9,5
Valor: R$ 2.000,00

Ederson Ferreira Ramos
Nome do Projeto: A Caipirinha de São Bernardo e a Fazenda.
Produção de Curta-Metragem sobre Patrimônio e Trajetória de Mestre Cultural e Oficinas.
Nota: 9,0
Valor: R$ 2.000,00

Rita Martins
Nome do Projeto: Memória, Patrimônio e Identidade na sala de aula.
Produção de Vídeo Curta-Metragem e Oficinas em escolas.
Nota: 8,5
R$2.000,00

Lorena Gnaccarini Falavigna
Nome do Projeto: A Luta pela Emancipação de Rafard.
Produção de coleta de entrevistas / Desenvolvimento de Roteiro
Nota: 8,3
R$2.000,00

Verba remanescente da Categoria: R$ 12.000,00

Verba Remanescente da Categoria:

Rafard, 28 de fevereiro de 2024.

Regina Reis – Fiscal do Conselho de Cultura

Vivian Ui – Assessora do Departamento de Cultura