Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard inaugura academia adaptada e playground adaptado no Lurdes Abel.

O Prefeito Fabio Santos realizou nesta terça-feira, 06, a inauguração oficial da academia adaptada e playground adaptado no Lurdes Abel. Na ocasião esteve presente a Secretária da Pessoa com Deficiência Aracélia Costa.

A academia e playground tem como objetivo de garantir um novo local para as atividades adaptadas e divertimento das crianças. Os equipamentos permitirão a acessibilidade de pessoas com deficiência, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. O uso destes equipamentos adaptados, quando bem usados e principalmente orientado por profissionais, contribuem para a melhoria da postura, mobilidade, e diversos outros benefícios que melhoram e contribuem para a qualidade da saúde.

O prefeito Fabinho falou sobre a importância do playground e da academia de acessibilidade para Rafard. “Nossa administração pensa e trabalha com muito carinho para todos, sem distinção. A instalação destes aparelhos traz inclusão e qualidade de vida à pessoa com deficiência, dando a oportunidade para que todos possam se divertir, brincar e praticar atividades físicas”, comenta o Prefeito.