Você está visualizando atualmente Hélio Pereira Rodrigues é anunciado como novo diretor do Departamento de Cultura, Esporte e Turismo

Após a saída de Luis Henrique Garcia, no final de 2023, o governo municipal anunciou Hélio Pereira Rodrigues, também conhecido como Kiko, como novo diretor do Departamento de Cultura, Esporte e Turismo de Rafard.

Hélio tem uma sólida formação em Educação Física pela Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp – Itu) e pós-graduação em Fisiologia do Exercício, pela Unimep Piracicaba.

Além disso, traz consigo mais de uma década de experiência, destacando-se em academias de musculação, escolinhas de
futebol e clubes de base como União Barbarense e Petrolero Rafard.

Especializado em biomecânica do movimento e treinamento desportivo, Kiko é referência na preparação de atletas de futebol para o alto rendimento.

Sua influência se estende a nomes como Amaralzinho, ex-atleta da seleção brasileira, e jovens talentos presentes em times renomados do futebol paulista, como XV de Piracicaba, União Barbarense, Inter de Limeira e outros.

Além de participar dos Jogos Regionais, Hélio possui expertise em trabalhar com a terceira idade e se destaca como coach de CrossFit, sendo proprietário da Box Stronger.

Sua atuação vai além do ensino dessa modalidade, incluindo a reabilitação de lesões, fraturas e pós-operatórios.

“Ao mesmo tempo em que agradecemos o diretor Luís Henrique pelo importante trabalho realizado na pasta, desejando sucesso em seu novo ciclo, saudamos o novo diretor, Helinho, como um líder capacitado e dedicado ao desenvolvimento esportivo, cultural e turístico da cidade”, reconhece o prefeito, Fabinho Santos.