Prefeitura de Rafard informa a prorrogação do Censo 2022 até dezembro.

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard informa a prorrogação do Censo 2022 até dezembro.

Em campo desde 1º de agosto, o Censo Demográfico do IBGE é a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil. Inicialmente, o encerramento da coleta estava agendado para o fim de outubro. No entanto, o Censo 2022 precisou ser prorrogado, e agora os recenseadores estarão atuando em campo até dezembro deste ano.

O levantamento realiza uma coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país, fornecendo informações sobre frequência à escola, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e acesso à internet, facilitando a implementação de políticas públicas e conhecendo melhor nosso país. Todos esses dados são de crucial importância para que o governo e entidades do terceiro setor possam elaborar políticas públicas.

Os recenseadores trabalham uniformizados, respeitando os protocolos sanitários e de segurança e podem ter a identidade confirmada no site do IBGE (ibge.gov.br) ou pelo 0800-721-8181.

Qualquer morador, acima de 12 anos, capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário, pode responder ao recenseador pelos demais moradores do domicílio. O alerta fica para o repasse de informações não verdadeiras sobre a coleta de dados.

Em Rafard, 4 agentes estão trabalhando nas ruas em qualquer um dos três períodos – manhã, tarde ou noite. Giovana Stefanny e Miryam Cristina Camargo atuam no Centro da cidade. Já o recenseador Ricardo Tonin, atua com a captação de informações no bairro da Bomba. As residências do bairro Popular, Jardim Ana, São Carlos, Lurdes Abel e São Francisco estão sendo visitadas pela recenseadora Jéssica Pavan Cerezer.

Pedimos a toda população que colabore com a coleta de dados.