Rafard recebe espetáculo itinerante Energia em Cena

Você está visualizando atualmente Rafard recebe espetáculo itinerante Energia em Cena

Rafard recebeu, por meio da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, nos dias 3, 5 e 7 de março, o projeto Energia Em Cena, com patrocínio Raízen e realização Imagini.

A peça interativa Pinuca trouxe informações sobre higiene pessoal de forma lúdica. Durante o espetáculo, houve uma interação constante com o público, levando à reflexão sobre a importância dos hábitos de higiene e saúde.

A história contou o dia-a-dia de Tonico, um menino muito ativo que não gostava de tomar banho, apesar da cobrança constante de sua mãe. Um dia, de tanto ficar sem tomar banho, Tonico se vê numa situação inusitada, quando uma porquinha chamada Pinuca se apaixona por ele.

Fernanda Bassani, diretora artística do projeto, explica que o desenvolvimento do tema se deu a partir da percepção de que muitas pessoas, mesmo diante da situação da pandemia, continuam descuidando de hábitos básicos de saúde e higiene como lavar as mãos, por exemplo.

“Essas orientações parecem óbvias, mas percebemos que, na prática, há muito descuido em relação a esses hábitos. Em bares e shoppings, infelizmente, ainda vemos pessoas que saem do banheiro sem lavar as mãos, a quantidade de pessoas que não escovam os dentes após as refeições, e até mesmo a falta de banho diário é algo comum”, afirma a diretora.

“Além disso, temos situações específicas, como no caso dos adolescentes e pré-adolescentes que ainda enfrentam a fase de lidar com novas necessidades de higiene devido às mudanças hormonais”.

O projeto se reinventou durante a pandemia do Covid-19 para continuar levando a mensagem de educação para crianças e comunidades.

O espetáculo foi recebido pelo público rafardense com muita alegria.

A atração ocorreu de forma itinerante nos bairros Sete Fogões, Centro e Popular e foi realizado de modo que as apresentações pudessem ser assistidas da casa das pessoas, nos portões e janelas.

As apresentações foram gratuitas, respeitando os protocolos de saúde, distanciamento social e com todas as normas exigidas pela Organização Mundial de Saúde para a higiene e segurança do público e equipes.