IBGE visita Rafard para a 1ª Reunião de Acompanhamento do Censo 2020

Você está visualizando atualmente IBGE visita Rafard para a 1ª Reunião de Acompanhamento do Censo 2020
Foto: Prefeitura de Rafard

Na tarde desta terça-feira (01), a equipe do IBGE realizou a primeira reunião de planejamento e acompanhamento no município de Rafard. O encontro aconteceu na Câmara Municipal, com a participação do prefeito Carlos Roberto Bueno, demais autoridades municipais e imprensa local.

A coordenadora de área do Censo, Vanessa Waltrick, apresentou o que é o censo demográfico, sua importância para o município e como será feito o trabalho em Rafard. Waltrick também destacou que o Censo 2020 será entre os meses de agosto a outubro de 2020 em toda a cidade (área urbana e rural), incluindo um Processo Seletivo Simplificado para a seleção de supervisores (nível médio) e recenseadores (nível fundamental).

O prefeito Carlão fez questão de ressaltar que a Prefeitura

de Rafard dará todo apoio a equipe do IBGE, se dispondo a ajudar no que for necessário.

Para Rafard é de suma importância a atualização, uma vez que a distribuição dos recursos aos Municípios é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual.

“Estamos muito ansiosos para o censo 2020. Somos uma cidade que nos últimos anos vem crescendo muito. Em pouco tempo foram construídas mais de 500 novas moradias e o crescimento populacional também impacta diretamente na vinda de recursos federais”, reforçou o prefeito Carlão.