Rafard divulga programação da Semana do Idoso

Você está visualizando atualmente Rafard divulga programação da Semana do Idoso
Prefeitura de Rafard

A semana do Idoso já tem sua programação definida em Rafard. De 14 a 16 de outubro, diversas atividades interativas serão realizadas na cidade, desde palestras até café da tarde e exposições.

A Semana do Idoso busca valorizar a pessoa com mais de 60 anos através de atividades lúdicas, inserindo-os na sociedade por meio de palestras motivacionais, depoimentos e atividades interativas. Tais datas também são importantes, pois resgatam a memória de anos, através de fotos, conversas ou pensamentos.

A programação especial deste ano inicia na segunda-feira, dia 14, às 14h, na sede Terceira Idade. Será feita uma palestra por parte do Dr. Murilo B. Vega – médico da Família. A nutricionista Graziela C. Bressiani estará presente com dicas para uma alimentação saudável, fornecendo lanches naturais para os idosos. Ainda na segunda-feira, está previsto o Agita Idoso, com a Fisioterapeuta Ariane Bueno e a Interlocutora do Agita SP, Natália Silva.

Na terça-feira, 15, acontece o “Jogo do Bingão” e o “Café da tarde”. O início será às 14h.

E por fim, na quarta-feira, dia 16, atividades diversas preenchem a programação de encerramento da Semana do Idoso, começando com a apresentação dos alunos do Projeto Guri. Ainda fazem parte do cronograma de atividades do dia: exposições dos alunos da Escola Benedita Vendramim e do CRAS Estação, apresentação da escola Jeni Apprilante e barraquinhas de lanche.

Todas as atividades serão abertas ao público e vão acontecer na sede da Terceira Idade de Rafard.