Novos fardamentos reforçam a segurança da Guarda Municipal em Rafard

Você está visualizando atualmente Novos fardamentos reforçam a segurança da Guarda Municipal em Rafard

A Guarda Municipal de Rafard recebeu na última semana, os novos fardamentos adquiridos pelo município. O prefeito Fabio Santos e o vice, Wagner Bragalda, fizeram a entrega no gabinete da Prefeitura, na presença do comandante da GCM, Clóvis Mancini, e da guarda Joice Infante.

O conjunto de fardamento recém-adquirido traz uma série de recursos essenciais para que os guardas municipais possam desempenhar suas funções com maior eficiência e profissionalismo. Com camisetas, camisas e bonés de alta qualidade, o conforto necessário durante as atividades diárias dos guardas está garantido. Além disso, calças foram incluídas no uniforme, proporcionando mobilidade e segurança em todas as situações.

Pensando na proteção contra intempéries, a aquisição também contemplou jaquetas e capas de chuva, itens fundamentais para enfrentar condições climáticas adversas durante as operações da Guarda Municipal.

A atenção aos detalhes é primordial quando se trata da segurança dos guardas municipais. Por isso, foram investidos em calçados adequados para a função. Botas para motociclistas, que oferecem segurança e estabilidade durante as patrulhas, foram adquiridas, assim como botas comuns, ideais para o uso diário, visando o conforto necessário durante as longas jornadas de trabalho.

Segundo o governo muncipal, além do vestuário, medidas foram tomadas para garantir o armazenamento seguro das armas de fogo utilizadas pela Guarda Municipal. Jet loaders e coldres para revólveres foram adquiridos, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança estabelecidos.

“A segurança da população e dos próprios guardas municipais é uma responsabilidade levada a sério. A chegada dos novos fardamentos representa um importante investimento para a segurança de Rafard. Agradecemos a todos os envolvidos nessa iniciativa que reforça nosso compromisso de continuar trabalhando para garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos os cidadãos. A segurança é uma prioridade para todos nós, e estamos empenhados em proteger e servir nossa comunidade”, ressaltou Fabinho.