Governo municipal reforça atendimento pediátrico na UBS

Você está visualizando atualmente Governo municipal reforça atendimento pediátrico na UBS

o último fim de semana, o prefeito de Rafard, Fabinho Santos, anunciou uma significativa expansão nos serviços de saúde oferecidos à população local.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) passará a contar com atendimento médico pediátrico no Pronto Atendimento todos os dias, das 7h às 19h, totalizando 12 horas diárias de assistência. Esta iniciativa visa aprimorar o cuidado infantil e proporcionar um serviço mais abrangente à comunidade.

Os pediatras, Dr. Ivan, Dr. Cristiano e Dra. Lívia, permanecerão à disposição, consolidando o compromisso com consultas agendadas no Centro Pediátrico e Postos de Atendimento Comunitário (PACs).

Fabinho expressou seu compromisso com a saúde pública, afirmando: “Estamos empenhados em proporcionar cuidados de qualidade e acessíveis. Contem conosco para promover uma Rafard com muito mais saúde a todos!”

O anúncio ocorre no momento em que os atendimentos noturnos na UBS completaram seu primeiro mês de funcionamento, no último sábado, 20. Vanderlei Cocato, diretor de Saúde de Rafard, compartilhou os resultados dessa iniciativa com a reportagem d’O Semanário nesta segunda-feira (22).

Segundo Cocato, durante os primeiros 30 dias, foram realizados 448 atendimentos clínicos noturnos, representando uma média de 15 atendimentos diários.