Curso sobre animais peçonhentos

Você está visualizando atualmente Curso sobre animais peçonhentos

A Prefeitura Municipal de Rafard, através dos Departamentos da Agricultura em parceria com a Casa da Agricultura de Rafard (CATI), o Departamento de Assistência Social e o Sindicato Rural de Capivari, na data de 28 a 29 de junho de 2022, promoveram um curso de Animais Peçonhentos do SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) no Salão Multiuso do Sete Fogões contando com um total de 30 participantes. Estiveram presentes no local munícipes de Rafard e Capivari, integrantes da Defesa Civil do Município de Capivari, e também, profissionais dos departamentos de vigilância sanitária e meio ambiente do município de Rafard.

O palestrante Dr. Daniel Cecchi Vieira – Médico Veterinário (Rio Claro/SP) é instrutor do SENAR-SP, onde apresentou informações sobre o conhecimento biológico necessário para a identificação básicas das espécies, modos de prevenção e sobre as atitudes na ocorrência dos acidentes, além de fornecer a explicação biológica para algumas lendas que giram em torno dos animais peçonhentos. Informações sobre hábitos alimentares, reprodução, defesa e prevenção habitat natural destas espécies bem como os devidos alertas que visam a preservação ambiental.

Anualmente, acidentes por animais peçonhentos são notificados com frequência em todo o Brasil e isto ressalta a importância do conhecimento básico, por parte da população, dos animais causadores dos diversos tipos de envenenamento.