Você está visualizando atualmente Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência lança Censo Inclusão para mapear a comunidade PcD

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD) de Rafard está lançando o Censo Inclusão, uma iniciativa essencial para mapear e compreender a comunidade de Pessoas com Deficiência (PCD) e mobilidade reduzida no município. A pesquisa tem como objetivo identificar o perfil das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida de Rafard e, assim, desenvolver ações e políticas mais inclusivas e voltadas para suas necessidades.

O Censo Inclusão é uma oportunidade para que as PCDs do município sejam ouvidas e tenham suas experiências consideradas na formulação de políticas públicas.

A pesquisa está disponível no LINK. Além disso, dúvidas e informações podem ser obtidas através do telefone e WhatsApp 3496-1317.

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência destaca a importância da participação da comunidade nesse censo, pois as informações coletadas serão fundamentais para traçar um panorama preciso das necessidades e demandas das PCDs de Rafard. O levantamento incluirá dados demográficos, tipos de deficiência, necessidades de acessibilidade, barreiras enfrentadas e sugestões para melhorias.

“Este censo é uma oportunidade única para que as pessoas com deficiência tenham voz e sejam parte ativa na construção de uma cidade mais inclusiva. Queremos conhecer melhor as necessidades de nossa comunidade PCD e implementar medidas que tornem Rafard um lugar mais acessível e igualitário para todos”, explica a assistente social Andrea Fontolan.

Para o prefeito de Rafard, Fabio Santos, o Censo Inclusão é uma ação importante no caminho em direção a uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todas as pessoas, independentemente de suas capacidades, possam desfrutar de igualdade de oportunidades.

“Participe da pesquisa e ajude a construir uma Rafard melhor e mais inclusiva para todos. Não perca a oportunidade de contribuir para essa iniciativa essencial. Acesse o censo online, compartilhe com amigos e familiares e colabore para fazer de Rafard um exemplo de inclusão e acessibilidade. Juntos, podemos criar um ambiente mais acolhedor e igualitário para todos os seus cidadãos”, convida o chefe do Executivo.