Você está visualizando atualmente Seleção de Craques bate Rafard por 8 a 1, mas quem venceu mesmo foi a solidariedade

Esporte e caridade se encontram: lendas do futebol e a comunidade de Rafard celebram com gols e ação solidária.

No último domingo, 24 de março, o Estádio Municipal Jair Forti, em Rafard, foi palco de um evento marcante: o Jogo Solidário, parte das celebrações dos 59 anos da cidade. Este encontro histórico contou com a presença de ex-jogadores renomados que brilharam na seleção brasileira e em grandes clubes nacionais e internacionais.

A “Seleção de Craques” alinhou figuras conhecidas como Amaral, Veloso (goleiro), Pavão, Axel, Souza, Careca, Junior, Dodô, Flávio Conceição, Edilson Capetinha e Fabiano.

Do outro lado, a seleção de Rafard foi orientada pelo técnico José Maria Araújo e pelo auxiliar técnico Carlos Abreu, com um elenco de talentos locais incluindo Tiago Vitorino (goleiro), Fabinho Santos, Kiko, Luis Henrique, Marco Fraceto, Emerson Ferreira, Deda, Nanico, Marcelo Pinto, Gilson Mota, Fernando Barboza, Curió, Rodão, Betão, Vladão (goleiro), Natanael Afonso, Daniel Oliveira, Dalton Araújo, Kleber Orlandin, Cuco Marreto, Nê Cerezer, Rafael Kerche e Dú Assalin, totalizando uma equipe diversificada e dedicada.

O jogo não foi apenas uma demonstração de habilidade e nostalgia, mas também um ato de generosidade, transformando a paixão pelo futebol em um apoio tangível para aqueles em necessidade.

Os espectadores contribuíram com 2 kgs de alimento não perecível ou dois litros de leite como entrada, reforçando o impacto comunitário do evento.

Um dos momentos mais destacados do jogo foi o gol extraordinário de Dodô, conhecido como “o gol que Pelé não fez”, marcado do meio-campo, superando o goleiro Tiagão. Este momento emblemático simbolizou o espírito do evento, combinando espetáculo e habilidade para o deleite dos fãs.

A partida culminou com uma vitória expressiva da Seleção de Craques por 8 a 1 sobre a equipe de Rafard. O trio de arbitragem foi formado por Farinha (árbitro principal), Paulinho (auxiliar nº 1) e Adevair (auxiliar nº 2).

O Jogo Solidário foi possível graças à colaboração de várias instituições e empresas locais: Bateria Kondor, Sicoob Cooplivre, AM Cerezer Terraplenagem, Bachiega, Medcap, Elabs Exames e Santa Helena Gestão em Saúde.