Vigilância Sanitária de Rafard pede a colaboração da população no combate contra a dengue

You are currently viewing Vigilância Sanitária de Rafard pede a colaboração da população no combate contra a dengue

Com o alto índice de chuvas, natural no período do verão, a Vigilância Sanitária de Rafard volta suas preocupações para o combate à dengue, e para isso, a ajuda da população é fundamental. Além dos procedimentos normais que visam não manter água parada em qualquer tipo de recipiente, a VS também pede que, ao menos duas na semana, seja colocado meio copo de cloro e também uma colher de sal nos ralos da casa, a fim de proteger as residências.

Embora essa seja uma medida preventiva, é importante reforçar que se o local não estiver bem cuidado, com a possibilidade de acúmulo de água (empoçada), talvez nem o cloro seja suficiente.

Para mais, a VS pede que a população faça uma limpeza geral e descarte corretamente os materiais sem uso. Remova toda e qualquer sacolinha, vasilhas, e utensílios não utilizados, sem deixar os sacos de lixo expostos ao tempo. A lona pode ser uma boa alternativa para cobrir materiais de construção que estejam armazenados no quintal, no entanto devem estar sempre bem esticadas para não acumular água.

Para mais informações, o telefone da Vigilância Sanitária de Rafard é 3496-2168.