Você está visualizando atualmente Setorização é finalizada em Rafard; serviço auxilia na melhoria do abastecimento de água

Durante esta semana, Rafard recebeu a segunda etapa do serviço de setorização, que consiste em instalar Válvulas Redutoras de Pressão (VRP) nas tubulações da sua rede de distribuição de abastecimento de água. O trabalho visa diminuir o índice de perdas e evitar constantes paralisações em toda a cidade.

Com foco na melhoria contínua do abastecimento e a qualidade da água fornecida, a Prefeitura de Rafard tem implantado programas e executado obras constantemente.

O projeto de setorização é uma excelente forma de controlar o desperdício, pois permite trabalhar de forma específica em cada campo. Ele integra interligações de redes existentes, construções de novas, mapeamentos de pressão, pesquisas de vazamento, mapeamento do sistema para o bombeamento adequado às regiões da cidade entre outras intervenções. A primeira etapa da setorização havia sido ainda 2019, sendo finalizada agora no início deste ano.

Satisfeito com o trabalho que foi feito, o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, enalteceu o esforço para que a qualidade do abastecimento seja de excelência.

“O objetivo é minimizar a quantidade de vazamentos na rede de distribuição, além de diminuir o intervalo no desabastecimento, caso haja necessidade de algum reparo na rede. A setorização é um passo muito importante que estamos dando pensando na qualidade da distribuição de água em Rafard”, frisou.