Rafard inicia vacinação da Influenza para pessoas de 60 anos ou mais

Você está visualizando atualmente Rafard inicia vacinação da Influenza para pessoas de 60 anos ou mais

A Prefeitura de Rafard, através da Diretoria de Saúde, começou na segunda-feira (25) a aplicação da vacina da Influenza, dentro da campanha nacional, para os públicos prioritários.

A vacina está disponível no Centro de Imunização Municipal que funciona junto com o Espaço Pediátrico.

Diante da quantidade de doses recebidas pelo município, o grupo prioritário definido para iniciar a vacinação em Rafard são as pessoas de 60 anos ou mais.

A aplicação da vacina da Influenza acontece sem agendamento. A pessoa deve procurar a sala de vacinação e apresentar um documento de identificação pessoal, preferencialmente CPF ou cartão do SUS.

As famílias que possuem pessoas acamados em domicílio podem entrar em contato com o USF, para solicitar o cadastramento do paciente para receber a visita de uma equipe para a vacinação domiciliar. O cadastro poderá ser realizado até quinta-feira, 28 de março.

No dia 13 de abril, sábado, acontece o ‘Dia D’ de vacinação, no período das 7h às 16h.

Influenza

A Campanha de Vacinação da Influenza, geralmente realizada entre os meses de abril e maio, foi antecipada pelo Ministério da Saúde em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país ainda no verão.

A vacinação, administrada anualmente em dose única, tem o objetivo de reduzir o número de casos graves e óbitos pela doença.

O imunizante apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo dos principais vírus da gripe em circulação no país, podendo ser administrado junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive a vacina da Covid-19.