Você está visualizando atualmente Saúde: Novos aparelhos para medir a glicemia começam ser entregues aos pacientes diabéticos de Rafard

⏩ A Prefeitura de Rafard adquiriu através de licitação realizada no ano passado, novos kits para pacientes medir a glicemia, estes novos kits, substituem os aparelhos antigos.

⏩ Os pacientes diabéticos tipo I, que utilizam aparelhos para medir a glicose fornecidos pela Prefeitura de Rafard, passam a retirar os novos kits, que contêm glicosímetro, lancetas e fitas para testes, a partir desta terça-feira, dia 22 na Unidade Básica de Saúde da Rua IV Centenário, onde funciona o ESF do município, o antigo “pacs”.

⏩ Antes retirado na Farmácia Municipal, agora estes kits passam a ser entregues por uma enfermeira, que fará o controle, orientará quanto a utilização do aparelho e as medições, e encaminhará o paciente a médica Dra. Valéria, responsável pelo Programa Hiperdia, caso haja necessidade.

⏩ Os moradores que fazem uso destes kits realizarão na retirada um cadastro, para que a diretoria de saúde possa monitorar estes moradores e oferecer um atendimento de melhor qualidade para quem mora em Rafard.

⏩ É necessário levar o kit antigo e a receita médica atualizada para fazer a troca, além do cartão do sus e comprovante de endereço para a realização do cadastro.

⏩ A Diretoria de Saúde tem trabalhado para que as unidades de saúde de Rafard estejam sempre abastecidas com insulinas, seringas e todo material necessário para o tratamento e controle adequado do diabetes.

⏩ O teste que é feito em casa consiste em pingar uma gota de sangue em uma tirinha, que por sua vez é colocada no glicosímetro, que em poucos segundos dará o resultado do nível de açúcar no sangue.

Programa Hiperdia:

O programa tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida a estes pacientes.