Prefeitura de Rafard realiza dedetização de diversos bairros do município.

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard realiza dedetização de diversos bairros do município.

Começou nesta quarta-feira, 23, a dedetização nas redes de esgoto e galerias de água pluvial do município. A dedetização começou nos bairros Lurdes Abel, Popular, São Francisco, Jardim Ana, Avenida dos Moreiras e no Distrito Industrial, e depois, dando continuidade no restante da cidade e área rural.

Essa ação tem o objetivo de prevenir a infestação de pragas urbanas, como baratas, moscas, pernilongos, ratos, entre outros que, com as altas temperaturas aceleram o metabolismo dos insetos, fazendo com que eles se reproduzam em uma velocidade maior. O aumento de lixo e a concentração de água das chuvas também proporciona condições favoráveis para a reprodução e estabelecimento desses e outros animais. A ação evita a proliferação de bactérias e doenças, assim ajudando a manter a saúde e bem-estar de toda a população.