Rafard participa do 4º Fórum Nacional do Turismo

Você está visualizando atualmente Rafard participa do 4º Fórum Nacional do Turismo

Nesta sexta-feira, dia 01, o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, o vereador Fábio Santos e o Diretor de Cultura, Esporte e Turismo, Ramon Bisin, participaram da 4ª edição do Fórum Brasileiro de Turismo. O evento ocorreu em Itu, e foi realizado em parceria pelo Ministério do Turismo e entidades de pesquisa.

A ideia do encontro foi mobilizar agentes públicos e privados que integram o Sistema Nacional de Turismo para um amplo estudo das atividades turísticas no país, de maneira que possa abordar perspectivas para os próximos anos – e assim criar estratégias de longo prazo.

O evento teve as solenidades abertas pelo Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, o ex-prefeito de Itu, Herculano Passos, um painel do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e ainda as palavras da Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita Passos, e do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O ex-Governador do Estado, Geraldo Alckmin, também marcou presença.

O prefeito Carlão destacou a relevância do evento, citando as inúmeras vantagens em promover o turismo.

“Através de eventos como este, que podemos aprender e trocar experiência para melhorarmos o turismo de Rafard. Sabemos da importância em atrair turistas para o nosso município, com isso, gerando renda, lazer, cultura, entre outros benefícios a nossa população. Deixar o nome de Rafard em evidência é algo que sempre prezamos, e por isso seguimos trabalhando para fomentar o turismo da Cidade Coração”, realçou.