Cronograma de recolhimento de entulho para a primeira semana de novembro

Você está visualizando atualmente Cronograma de recolhimento de entulho para a primeira semana de novembro

A Prefeitura de Rafard anunciou o cronograma de recolhimento de entulho para a primeira semana de novembro. A ação visa promover a limpeza e organização da cidade, mas é essencial que os moradores estejam atentos às diretrizes estabelecidas para evitar penalidades.

De acordo com o governo municipal, os entulhos de construção, como restos de obras e materiais de construção, devem ser depositados em caçambas pelos proprietários, de forma a garantir a coleta adequada. Os moradores têm o período de 6 de novembro a 10 de novembro para realizar o descarte desses materiais, sendo que haverá tolerância de até 3 dias antes do início do cronograma sem a aplicação de penalidades.

Já os resíduos provenientes de podas de vegetação e derivados de madeira, incluindo móveis, serão recolhidos diretamente pela Prefeitura durante toda a primeira semana de novembro. É importante ressaltar que esses materiais não devem ultrapassar a quantidade de 4 metros cúbicos, o que equivale a duas conchas de máquina.

A Prefeitura de Rafard destaca que as coletas de entulho são realizadas apenas uma vez por mês. Portanto, os moradores devem ficar atentos às datas estipuladas e evitar deixar o entulho para o último dia do mês, a fim de evitar qualquer risco de ser multado.

“O cumprimento das orientações estabelecidas pela Prefeitura é fundamental para manter a cidade limpa e colaborar com o processo de recolhimento de entulho. Portanto, a administração municipal reforça a importância da colaboração de todos os cidadãos para manter Rafard em ordem e livre de materiais descartados de forma inadequada”, alerta o vice-prefeito, Wagner Bragalda.