Estudo destaca Rafard por gestão fiscal de excelência

Você está visualizando atualmente Estudo destaca Rafard por gestão fiscal de excelência

Rafard está no top 15 das melhores cidades do estado de São Paulo no quesito gestão fiscal, de acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). Na avaliação, Rafard foi classificada como “excelente”, ficando em 14º no ranking estadual, atingindo, ainda, posição de destaque no cenário nacional.

Realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), o levantamento analisou 5.337 municípios, onde vive 97,8% da população brasileira, de acordo com dados da instituição. Com base em dados oficiais, o IFGF analisa as contas das cidades brasileiras através de quatro indicadores.

O estudo, divulgado na quinta-feira (31), é composto por quatro indicadores – Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos.

Cada cidade totaliza um índice que varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal do município. Rafard ficou com o índice de 0,8526. No ranking nacional, Rafard está na 103ª posição.

Muito feliz com o desempenho do município, o Prefeito Carlos Roberto Bueno, enalteceu o trabalho de todos na atual administração, reforçando que apesar do ótimo desempenho, a meta é melhorar ainda mais.

“Essa notícia é ótima para que todos tenham a devida noção dos avanços que estão acontecendo em Rafard. Nossa meta não é só manter, mas sim melhorar. Quando o trabalho é sério e feito por profissionais competentes, fica evidente que os resultados aparecem”, ressaltou.