Rafard traz curso de animais peçonhentos para prevenção de acidentes

Você está visualizando atualmente Rafard traz curso de animais peçonhentos para prevenção de acidentes

A Prefeitura de Rafard, por meio da Divisão de Agropecuária, realizou nos dias 27 e 28 de fevereiro, no Centro Cultural de Rafard, o curso gratuito de animais peçonhentos. Ministrado pelo professor Dr. Daniel Cecchi Vieira, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), o curso foi promovido em parceria com o Departamento de Cultura, Esporte e Turismo, Casa da Agricultura de Rafard, e Sindicato Rural de Capivari.

Durante o curso, os 38 participantes puderam ter o conhecimento técnico necessário para a identificação básica das espécies, modos de prevenção e quais as atitudes a serem tomadas na ocorrência dos acidentes. Além disto, o professor Dr. Daniel fez questão de desmistificar algumas lendas que giram em torno dos animais peçonhentos, com explicação biológica para os casos.
Ainda foram destacadas informações sobre hábitos alimentares, reprodução, defesa e prevenção, habitat natural destas espécies, bem como os devidos alertas que visam a preservação ambiental.

Representado Rafard, participaram do curso: Vigilância Sanitária, Educação, Almoxarifado (Fiscal de Posturas) e Meio Ambiente, estes dois últimos também com representantes de Capivari. Ainda marcaram presença, os integrantes do Corpo de Bombeiros de Capivari.

Vale registro que, anualmente, acidentes por animais peçonhentos são notificados com frequência em todo o Brasil e isto ressalta a importância do conhecimento básico, por parte da população, com os devidos cuidados em relação aos animais causadores dos diversos tipos de envenenamento.