Prefeitura de Rafard ressalta a importância do Censo 2022.

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard ressalta a importância do Censo 2022.

O censo do IBGE 2022 começou dia 01 de agosto e vai até 31 de outubro.

O levantamento realiza uma coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país, ficando mais fácil implementar políticas públicas e conhecer melhor nosso país.

Os recenseadores trabalham uniformizados, respeitando os protocolos sanitários e de segurança e podem ter a identidade confirmada no site do IBGE (ibge.gov.br) ou pelo 0800-721-8181.

Qualquer morador, acima de 12 anos, capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário, pode responder ao recenseador pelos demais moradores do domicílio. O alerta fica para o repasse de informações não verdadeiras sobre a coleta de dados.

Em Rafard, 5 agentes estão trabalhando nas ruas em qualquer um dos três períodos – manhã, tarde ou noite. Giovana Stefanny e Miryam Cristina Camargo atuam no Centro da cidade. Já o recenseador Ricardo Tonin, atua com a captação de informações no bairro da Bomba. As residências do bairro Popular, Jardim Ana, São Carlos, Lurdes Abel e São Francisco estão sendo visitadas pelas recenseadoras Alessandra Ugolino e Jéssica Pavan Cerezer.

Pedimos a toda população que colabore com a coleta de dados.