Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard, através da Divisão de Meio Ambiente, planta muda de árvore na Escola Professor Luis Grellet em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.

Na tarde desta segunda-feira, 06, o Prefeito Fabio Santo, o Vice Wagner Bragalda e a Chefe da Divisão de Meio Ambiente Natália Sampaio, foram até a Escola Municipal Luis Grellet, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente – 05 de junho – para uma conversa com os alunos sobre a importância das árvores, da água, dos animais, ou seja, em cuidar e preservar a natureza.

Na ocasião, foi plantada no jardim da escola, uma muda de quaresmeira, uma arvore muito bonita com flores coloridas e atraentes. Seu crescimento é relativamente rápido e pode começar florescer entre um e dois anos a partir do plantio, podendo atingir até 12 metros de altura. As flores ocorrem duas vezes por ano, no início da primavera e na segunda metade do verão. Os alunos também receberam um lápis com uma semente embutida, onde poderão fazer o plantio.

As crianças se propuseram a regar periodicamente e sempre que a terra estiver muito seca, tomando cuidado pra não exagerar, pois a água pode danificar suas raízes.

Para o Prefeito Fabinho, essa é uma importante forma de conscientização desde cedo. “ Ficamos muito felizes em ver como as crianças já estão antenadas sobre como preservar e cuidar da natureza. A educação e conscientização começa desde cedo”. Afirmou o Prefeito.