Prefeitura de Rafard realiza desassoreamento de córrego no Sete Fogões

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard realiza desassoreamento de córrego no Sete Fogões

O córrego do bairro Sete Fogões está recebendo serviços de desassoreamento e limpeza. O trabalho vem sendo realizado desde o início da semana pela Prefeitura de Rafard, por meio do Departamento de Obras e Serviços.

O córrego que divide as cidades de Rafard e Tietê foi motivo de grande preocupação por conta de um alagamento no início deste ano. Diante dessa situação, o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, buscou medidas cabíveis (junto a CETESB – responsável pela fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição) para que o problema fosse sanado.

Com estudos feitos pelos departamentos de Meio Ambiente, Obras, Habitação e Agricultura de Rafard, e consequente apresentação de projeto junto aos órgãos fiscalizadores e Bacia do Médio Tietê, houve a aprovação do mesmo, assim, dando início às obras.

A operação é feita por uma máquina PC escavadeira, visando aumentar a drenagem das águas pluviais, evitando enchentes e alagamentos.

“O desassoreamento era necessário, pensando na questão da Saúde e Segurança da população do Sete Fogões. Com muito empenho e trabalho, conseguimos dar início as obras, que serão finalizadas em breve”, explicou o prefeito Carlão.

Vale destacar que todo o trabalho é feito em caráter preventivo, preparando o bairro Sete Fogões para a temporada de chuvas. Além do desassoreamento, uma ação de preservação ambiental (conscientização para evitar que lixo seja jogado no local) também será feita pelo Governo de Rafard.

Referente ao trabalho na zona rural, o prefeito Carlão ainda garantiu que melhorias na infraestrutura também serão feitas na Fazenda Itapeva.