Semana da Consciência Negra terá programação especial em Rafard

Você está visualizando atualmente Semana da Consciência Negra terá programação especial em Rafard

Com apoio da Prefeitura de Rafard, a Família Bom Princípio está organizando a Semana da Consciência Negra, evento que objetiva a sensibilização da população na luta dos negros por igualdade de direitos. Serão dois dias dedicados a cultura afro (19 e 24/11), com uma programação variada, trazendo apresentações musicais, palestras, jogos, teatro, entre outros.

Na terça-feira, dia 19, às 19h30, acontece a abertura oficial do evento. Na Câmara Municipal de Rafard haverá as apresentações do Maculelê (dança folclórica brasileira de origem afro-brasileira e indígena) e Coral Afro Laranjalense, além da palestra “Juntos Pela Igualdade Racial”, ministrada por Lia Teodoro Martins e Acácio Geraldo Souza de Godoy.

No domingo, dia 24, das 9h às 14h, acontece na Fazenda São Bernardo o segundo e último dia de comemoração, com diversas atrações: projeto Bate Late Quintal da Dona Marta, projeto Mãos Que Batucam (Turma da Barca), peça teatral “O Grito da Liberdade”, roda de capoeira, apresentações de samba rock, batuque de umbigada e Bateria Bom Princípio, além da roda de conversa com o tema “Todos Juntos Pela Igualdade Racial”.

A Semana da Consciência Negra é gratuita para a população, organizada pela Família Bom Princípio e tem apoio do Governo de Rafard, por meio dos departamentos de Cultura, Educação e Fundo Social, Câmara Municipal de Rafard e Abaçaí Cultura e Arte.