Prefeitura de Rafard assina termo de compromisso para instalação do SEBRAE AQUI

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard assina termo de compromisso para instalação do SEBRAE AQUI

A Prefeitura de Rafard, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP), assinaram, na última quarta-feira (14/07), um termo de compromisso para a instalação do “Programa Sebrae Aqui” no município. O termo contou com as assinaturas do prefeito, Fábio dos Santos, e do Gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP, Fábio Ravazi Gerlach.

Além de facilitar o acesso dos empreendedores aos produtos e serviços do Sebrae-SP e parceiros, o Programa Sebrae Aqui tem o objetivo de fortalecer o empreendedorismo na cidade, criando ambiente favorável à abertura e crescimento de empresas, melhorando a economia local e a qualidade de vida da população.

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial, por meio de parcerias com prefeituras e entidades sem fins lucrativos destinados aos microempreendedores, pequenas empresas (MPEs) e pessoas que desejam abrir um negócio.

A administração municipal disponibilizará funcionário e um espaço adequado onde os atendimentos serão feitos.

Os serviços oferecidos serão:

• Orientações sobre abertura e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP);
  • Serviços do MEI;
  • Realização de palestras, oficinas e cursos para quem já tem ou deseja ter uma empresa.

Todos os serviços e cursos oferecidos serão gratuitos.

O prazo de vigência do termo será de cinco anos, podendo ser prorrogado.

Para o prefeito, Fábio dos Santos, e seu vice, Wagner Antônio Bragalda, essa é uma grande oportunidade e conquista para toda a cidade de Rafard. Eles afirmam que não medirão esforços para proporcionar toda a infraestrutura necessária para a instalação e atendimentos.

“A instalação do SEBRAE AQUI é uma grande conquistas para os empreendedores e para toda a população de Rafard, que vai contribuir para o crescimento da nossa cidade. Nossos empreendedores contarão com todo apoio de profissionais capacitados para se desenvolverem cada vez mais”, disse o chefe do Executivo.

Bragalda, que também é chefe de Gabinete, comemorou a parceria. “Estamos focado no empreendedorismo para o município, buscando oferecer esse apoio aos empresários e comerciantes que geram renda e contribuem com a empregabilidade. Temos uma fatia de mercado pouco explorada em nosso município o turismo, na minha visão isso poderá potencializar o município”.