Rafard já vacinou mais de 50% dos moradores com a 1ª dose contra a Covid-19

Você está visualizando atualmente Rafard já vacinou mais de 50% dos moradores com a 1ª dose contra a Covid-19

A Diretoria Municipal de Saúde de Rafard confirmou na última sexta-feira, 16, o município atingiu a marca de 5.846 doses aplicadas contra a Covid-19.

De acordo com a última atualização do VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, 4.351 pessoas tomaram a primeira dose da vacina, 1.249 pessoas tomaram a segunda dose e 246 pessoas tomaram a vacina de dose única, totalizando 5.846 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em Rafard.

Já foi comprovado que a imunização faz a diferença e que todas as vacinas têm eficácia. A CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen foram aprovadas pela Anvisa e todas ajudam a não agravar o caso do paciente que foi diagnosticado com a Covid-19. É de extrema importância que a população tome a vacina para que a vida possa retomar com calma.

VACINAÇÃO NÃO PARA!

A Diretoria de Saúde também informou que o município está aplicando as doses de vacinas de acordo com o novo cronograma divulgado pelo Governo do Estado e que a cada dois dias o Estado disponibiliza doses, de acordo com a grade deles de distribuição, seguindo os percentuais de moradores de cada cidade. O município não escolhe marca nem a quantidade, é o Estado que faz esta organização.

As doses de vacinas são aplicadas conforme o município recebe e como não há mais agendamento e é de livre demanda, são vacinados os moradores da faixa etária do cronograma de vacinação.

“Estamos trabalhando para deixarmos estoque somente para a segunda dose, o que recebemos já estamos aplicando, por isso ocorre que alguns dias acaba a primeira dose e se retorna assim que chegam mais vacinas. O nosso lema é: Vacina no braço!”, reforça a diretoria.