Você está visualizando atualmente Iniciada a reconstrução da passagem que liga Rafard à Capivari, após interdição causada por chuvas

Nesta semana, foi dado início a uma obra de grande importância para os moradores de Rafard. A reconstrução da passagem que conecta a parte baixa do bairro Popular à SP-101, em Capivari, teve seu pontapé inicial.

A via estava interditada desde o início do ano devido às fortes chuvas, impedindo o trânsito de pedestres e veículos. A estrada de servidão é um acesso crucial para a comunidade local, possibilitando a locomoção segura e ágil tanto para os pedestres quanto para os motoristas.

Após meses de espera e preocupação, os moradores de Rafard podem vislumbrar um horizonte de melhoria em sua infraestrutura. Inicialmente, o município buscava um recurso com a Defesa Civil do Estado para realizar a obra, tendo em vista a dimensão dos danos causados pelas chuvas. No entanto, diante da urgência em restabelecer o acesso à estrada de servidão, a administração municipal optou por utilizar recursos próprios para viabilizar a reconstrução.

A decisão demonstra o compromisso e a determinação da gestão local em atender prontamente às necessidades da população. A busca por soluções ágeis e eficientes, mesmo diante dos desafios financeiros, reflete a prioridade em oferecer condições adequadas de mobilidade e segurança para os moradores de Rafard.

“Essa conquista não teria sido possível sem a incansável dedicação do vereador Doca, que tem trabalhado em estreita colaboração com o governo em busca de soluções para as demandas da população. Agradeço por estar trabalhando junto ao governo sempre trazendo as necessidades de nosso povo”, disse o prefeito Fabio Santos, que esteve com Luis Antonio Ferreira Brito no local e enfatizou que o engajamento e o comprometimento do vereador têm sido fundamentais para garantir que as demandas da população sejam ouvidas e atendidas.